Diocese de Oeiras realiza Celebração Eucarística de Ordenação presbiteral na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes do Piauí

Depois de um longo processo de preparação, estudo e vivência espiritual, nesta terça-feira, dia 04/7, às 18h, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes – PI, a comunidade cristã presenciou a Celebração Eucarística, na qual o Diácono Nailson Silva Santos foi Ordenado Presbítero para a igreja de Deus e seu serviço pastoral na Diocese de Oeiras, pela imposição das mãos e oração consecratória do excelentíssimo e Reverendissimo Dom Edilson Soares Nobre, bispo da Diocese de Oeiras-Piauí.

Na homilia Dom Edilson, ressaltou que ainda que todo povo de Deus seja em Cristo um Sacerdote régio, o nosso sumo e eterno Sacerdote Jesus Cristo, escolheu alguns discípulos para exercerem em seu nome e publicamente na igreja o ofício Sacerdotal em favor da humanidade. O próprio Cristo como o Pai o enviara, e assim enviou também os Apóstolos ao mundo por meio de continuar por eles e seus sucessores, sua função de mestre, sacerdote e pastor.
Continuou falando que os presbíteros são cooperadores dos bispos pois unidos a eles na função sacerdotal são chamados ao serviço do povo de Deus.

E referindo ao Diácono Nailson continuou dizendo que após prudente exame será constituído sacerdote na ordem dos Presbíteros para servir ao Cristo, mestre, sacerdote e pastor. Que por seu ministério edifica e faz crescer o seu corpo que é a Igreja, como povo de Deus e templo do Espírito Santo. Que configurado ao Cristo sumo e eterno sacerdote, unido ao sacerdócio dos bispos será consagrado verdadeiro sacerdote da nova aliança para pregar o evangelho, apascentar o povo de Deus e celebrar o culto Divino, principalmente do sacrifício do Senhor”, pontuou Dom Edilson.

Participaram com alegria deste momento de fé e ânimo de uma Igreja em saída o povo de Deus, os representantes das várias comunidades que integram a Diocese de Oeiras, como também de outras Dioceses, padres, seminaristas, diáconos e a presença do Arcebispo de Teresina Dom Juarez Marques Sousa da Silva.

A Santa Missa foi concluída com as palavras do Neo sacerdote agradecendo a todos e se comprometendo a ser consagrado e cumprir a missão de ensinar e transmitir a todos a Palavra de Deus.

Por Dalva Carvalho

APRESENTADOS POR DEUS A NÓS MESMOS!

Quem sou eu? Com esta pergunta básica-fundamental nos colocamos diante da existência, como seres únicos e irrepetíveis; nos afirmamos, como pessoa, diante de uma