Diocese de Oeiras realiza Assembleia Diocesana de Catequese

Com o tema: “Catequese: na dinâmica processual do discipulado, itinerário de fé e compromisso”, aconteceu nos dias 19 e 20 de fevereiro a assembleia diocesana de Catequese, no Centro diocesano de Pastoral dom Expedito Lopes.

Com a participação de 60 catequistas advindas de todas as paróquias e áreas pastorais da diocese de Oeiras a assembleia tem como objetivo tornar o processo de iniciação à vida cristã, assumido em nossa Diocese desde o ano de 2012, mais conhecido pelos nossos catequistas e criar convicção de que é este o caminho que devemos trilhar criando assim cristãos autênticos e verdadeiros seguidores de Cristo. Planejar e avaliar a caminhada catequética da Diocese de Oeiras para o ano de 2016.

O Pe. Rogério Nascimento, assessor da Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Oeiras tem o desejo de que em todas as paróquias e áreas pastorais desta diocese o processo de iniciação à vida cristã seja de fato assumido e vivenciado em nosso trabalho de evangelização. Está totalmente convicto de que este processo é importante e essencial para a Igreja e sua missão de tornar todos discípulos e missionários de Jesus Cristo, o nosso Mestre e Senhor.  E conclamou todos, bispo, padres, religiosas, catequistas, pais e mães, padrinhos e madrinhas, enfim, toda a comunidade que assumamos o nosso papel e construamos o Reino de Deus entre nós.