Diocese de Oeiras realiza a IX Romaria Diocesana do Terço dos Homens

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Socorro do Piauí, sediou a IX Romaria Diocesana do Terço dos Homens durante todo o dia de ontem, 27/05/2018, com a participação de centenas de romeiros, advindos de todas as paróquias e Áreas pastorais da Diocese de Oeiras.

Na oportunidade, foram proferidas palestras sobre a Saúde espiritual, física e emocional do homem; e sobre o Brasil e suas situações de violência: propostas de esperança. De acordo com a organização do evento, cerca 1758 romeiros participaram desta romaria.

Após a caminhada dos romeiros pelas ruas da cidade, Dom Edilson Nobre, bispo da diocese de Oeiras, presidiu a missa de encerramento, enfatizando a força da unidade para o êxito da missão. Segundo Antônio Luzivan Lustosa, coordenador diocesano do Terço dos homens, “a IX Romaria demonstrou a grande manifestação dos homens do Terço que, através da fé, consegue atrair milhares de fiéis para viver intensamente um dia de louvor, formação e devoção”.

A próxima edição da Romaria do Terço dos Homens, em 2019, será na paróquia São Sebastião, em Tanque do Piauí.