Diocese de Oeiras promove Seminário da Campanha da Faternidade 2024

A diocese de Oeiras promoveu no último sábado, 03/02 o seminário Diocesano Fraternidade e Amizade Social no centro diocesano e contou com a presença de cerca de 150 agentes de pastoral, representantes de entidades públicas além de padres e religiosas.

O seminário foi preparado pela comissão diocese da Campanha da Fraternidade e a palestra foi conduzida pelo professor José Rodrigues Neto, Coordenador da Campanha da Fraternidade no Regional NE-IV da CNBB-PI.

Pela manhã, houve o momento de oração conduzida pelo professor Nilson e a palestra que refletiu sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2024 Fraternidade e Amizade Social.

Após a explanação foi realizado um momento de interação com a assembleia, onde alguns participantes fizeram perguntas ao professor Neto sobre o tema abordado e enriqueceram o debate sobre tudo o que fora discutido.

Os presentes, representantes das paróquias de cada setor foram divididos em grupos de trabalho (GT) que discutiram alguns pontos do documento norteador da CF2024 e elencaram ações concretas para serem desenvolvidas em cada paróquia sobre a Campanha da Fraternidade as quais foram todas apresentadas para a assembleia e discutidas com todos os presentes.

Vários momentos de animação foram feitos pela equipe de animação e um momento especial com a cantora Juliana que animou e favoreceu um momento de oração com a música.

Texto: Fabio Medeiros

Fotos: Dalva Carvalho

PALAVRA TEM PODER!

Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria