Diocese de Oeiras promove Encontro Vocacional em Tanque do Piauí

O Serviço De Animação Vocacional -SAV –  realizou na manhã deste sábado, 29/04, um encontro de discernimento vocacional para os jovens do setor 2 que reúne os municípios de Santa Rosa, Cajazeiras, Arraial, Francisco Ayres, Tanque do Piauí, Várzea Grande e Barra D’Alcantara. O encontro foi realizado na paróquia de São Sebastião, em Tanque do Piauí e contou com a presença de alguns membros do serviço de animação: diácono Gutemberg, seminarista Odair Bezerra, Gardênia, Ir. Karla, padre José Wilker e padre Welson além do padre Chagas Martins e dos seminaristas Flávio e Marcos que estão fazendo uma experiência pastoral na paróquia da Sagrada Família em Oeiras.

Durante toda a manhã os jovens foram animados a entender o sentido da vocação. E o seminarista Odair fez uma palestra sobre o tema do ano vocacional com o tema: “Vocação: graça e missão”, momento em que fez uma reflexão e provocação aos jovens através de todos os passos que devemos seguir para entender o que é vocação.

Os jovens participaram de momentos de descontração e de reflexão sobre o sentido das vocações e vivenciaram a experiência de alguns vocacionados que deram o seu testemunho e incentivaram a eles a entenderem o chamado de Deus e a dizer o “sim” que pode mudar a sua vida e que não precisa ser apenas para a vida religiosa, mas em todo setor que pode ser vir de base para uma mudança de vida. Deram o seu testemunho o seminarista Odair Bezerra, ir. Socorro, padre Jonh Elves, pároco de Tanque do Piauí e catequista Antônia Araújo.

Uma atividade em grupo foi realizada e todos puderam refletir sobre os momentos de chamado realizado na vida de alguns personagens que fazem parte da história religiosa da humanidade como o “sim” de Maria a Mãe de Jesus e a aceitação de Paulo como apóstolo de Cristo.

O grupo de Jovens de Tanque do Piauí, Novajuc, o pároco Pe. Jonh Elves, o Conselho Paroquial de Pastoral da paróquia de São Sebastião organizaram todo o evento e estiveram sempre a frente de todas as ações para o bom andamento do encontro e, ao final, foi celebrada uma missa presidida pelo pe. Welson Barbosa e concelebrada pelos padres Jonh Elves e José Wilker com a participação do diácono permanente Gutemberg e seminaristas.

Por: Fabio Medeiros – Par. São Sebastião – Tanque

CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

Procurando, na Bíblia, alguns textos para o artigo desta semana, senti um forte apelo do coração para escrever sobre a coragem. Sim! A coragem.