Diocese de Oeiras lança oficialmente a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

Com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o Lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24), foi lançada oficialmente na Diocese de Oeiras a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.

O lançamento aconteceu na Cúria Diocesana, no dia 05/02, as 10:00h com a presença do pe. João de Deus de Carvalho Leal, vigário geral da diocese representando dom Juarez, o pe Julielmo Marques Castelo Branco, assessor da equipe de campanhas, professora Rosário Barros coordenadora da equipe de campanhas, representantes de entidades, do portal integração e da rádio FM Educativa Cristo Rei.

Durante o lançamento, foi exibido o vídeo de Dom Juarez apresentando a Campanha e as responsabilidades comuns, bem como foram respondidos questionamentos sobre o tema e seus desdobramentos concretos; Pe. João de Deus destacou a relação da Campanha com as demandas de Politicas Públicas de Saneamento Básico e também a relação da Campanha com o Ano da Misericórdia; Pe. Julielmo destacou as agendas de repasse da campanha e, juntamente com os presentes, respondeu aos questionamentos apresentados.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 tem como objetivo “Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”. Somos todos chamados a vivermos a oração, o jejum e a caridade no tempo quaresmal, assumindo na força da fé e na irmandade ecumênica, a corresponsabilidade na construção de um mundo sustentável e justo para todos.  Que Deus nos abençoe!

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com