Diocese de Oeiras lança oficialmente a Campanha da Fraternidade 2015

O bispo diocesano, dom Juarez Sousa, participou no último sábado, 07 de fevereiro, às 09h, de uma coletiva de imprensa para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), no centro de formação do ECC – Paróquia da Sagrada Família. Participaram também desse momento, o Pe. Julielmo, coordenador da Equipe de Campanhas, a senhora Hortência Mendes, da Cáritas Regional e o jornalista Pedro Júnior Freitas, coordenador diocesano da Pascom, que foi o mediador da mesa diretora. O evento foi transmitido pela rádio FM Educativa Cristo Rei e teve ainda a participação de radialistas, jornalistas, agentes de pastorais, sacerdotes, religiosas, membros das Pascons, leigos e representantes de outras Igrejas.

Todos os anos no período da Quaresma, a CNBB – Conferência Nacional dos bispos do Brasil, sugere um tema específico e de cunho social para ser refletido pela Igreja durante esse tempo de penitência e conversão. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O Texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015, reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de conduta, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

O material da CF 2015 que será utilizado para encontros e celebrações, já está disponível na Cúria Diocesana e secretarias paroquiais.

???????????????????????????????

??????????????????????????????????????????????????????????????