Diocese de Oeiras lança novo site

Seguindo a programação do Ano Jubilar Diocesano (75 anos de história), a diocese de Oeiras através da Pastoral da Comunicação lança seu novo site, no dia 31/07/2020, dia de Santo Inácio de Loyola. Trata-se de uma ferramenta institucional que possibilita aos internautas conhecer parcialmente a história e a fisionomia da Igreja Particular de Oeiras, inserida no contexto da Região Meio-Norte no Estado do Piauí. Nesta plataforma digital o leitor encontrará  informações relevantes sobre a vida e o dinamismo pastoral, social, espiritual e litúrgico desta Igreja Particular, incluindo as 17 Paróquias e as 03 Áreas Pastorais que a compõem, assim como algumas informações relevantes da Igreja que se faz presente no mundo inteiro.

O novo site apresenta um visual moderno, leve e esteticamente mais harmônico que o anterior. Oferece mais conteúdo sobre a história e sua realidade organizacional e pastoral. Também se apresenta mais interativo e sugestivo. A partir de nossa página o internauta pode linkar rapidamente outros sites da Igreja, com quem temos ligação mais direta, tais como: Vaticano, CNBB Nacional e CNBB Regional NE 4. Encontram-se também links de entidade vinculadas à Diocese e de parceiros que atuam no território da circunscrição eclesiástica. São eles: Cáritas Diocesana, Centro Educacional São Francisco de Assis (CEFAS) e Rádio Cristo Rei.

Desenvolvido pela Agência Parresia, o novo espaço permite localizar facilmente os endereços e contatos das paróquias, pastorais e obras sociais. Nele você também poderá encontrar notícias da Igreja local, bem como da Igreja no Brasil e no mundo.  Artigos, pronunciamentos e homilias da liturgia dominical, também podem ser acessados.

Está é a terceira versão do site da Diocese de Oeiras, sempre procurando acompanhar a evolução da internet para oferecer um espaço funcional e de qualidade aos internautas. Desejamos a todos uma boa leitura.