Diocese de Oeiras celebra Semana da Comunicação

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Oeiras, celebrará entre os dias 19 a 24 de maio a Semana da Comunicação. A programação foi pensada para enfatizar de modo mais contundente a celebração do 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado no Domingo da Ascensão do Senhor, dia 24 do corrente mês. Na programação acontecerão entrevistas nas rádios, leitura orante da Palavra de Deus, live sobre o momento atual de pandemia e celebrações eucarísticas. Na ocasião, será enfatizada a mensagem do Papa Francisco publicada para este fim no dia 24 de janeiro (dia de São Francisco de Sales). O tema escolhido pelo Sumo Pontífice é: “Para que possas contar e fixar na memória (Ex 10, 2). A vida faz-se história”.

Programação Semana da Comunicação Social na Diocese de Oeiras:
Dia 19/05 – 10 horas – Participação de Dom Edilson Nobre na Rádio Cristo Rei

Dia 20/05 – 09 horas – Participação de Dom Edilson Nobre na Rádio Vale do Canindé

Dia 20/05 – 20 horas – Participação de Dom Edilson Nobre no You tube da Pascom Nacional – Leitura Orante da Palavra de Deus: “A história das histórias”

Dia 21/05 – 09:30 – Participação de Dom Edilson Nobre na Rádio Primeira Capital

Dia 22/05 – 19:30 – Live no You tube através da TV NESTANTE sobre o tema “O DMCS e o contexto atual de pandemia” com participação de Dom Edilson, Dr Alípio Sadi, (Diretor do Hospital Regional de Oeiras), Dr Vando Marques (Promotor de Justiça da Comarca de Oeiras), Dra. Auridene Moreira Tapey (Secretária Municipal de Saúde) e o Comandante da Polícia Militar o Tenente Coronel Francisco de Assis Sobrinho. O mediador será Jessé Barbosa, Diretor da Tv Nestante e diretor da Comradio (Teresina)

Dia 24/05 – Celebração Eucarística de encerramento da Semana das Comunicações Sociais em todas as paróquias e áreas Pastorais da Diocese de Oeiras, no horário correspondente às práticas locais.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é um convite que a Igreja faz aos cristãos e  a sociedade em geral, recordando e fazendo ecoar que “a vida faz-se história”.

Observações
01. Salientamos que as participações ocorrerão por telefone ou pelas redes sociais.
02. Estão sendo produzidos cinco vídeos com a participação de Dom Edilson Nobre sobre o tema do DMCS para serem veiculados nas redes sociais

ESCOLHER A MELHOR PARTE

Todos nós temos uma grande dificuldade de lidar com decisões, escolhas, opções, prioridades. Talvez porque, nem sempre, temos claro o que queremos. Sim!