Diocese de Oeiras celebra o Dia Nacional da Juventude-DNJ 2018

Na manhã deste domingo, 25 de novembro, na igreja Matriz da Sagrada Família, aconteceu a celebração eucarística em ação de graças pelo dia Nacional da Juventude, o DJN-2018.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Edilson, bispo da Diocese de Oeiras,e diversos jovens de diversas comunidades e regiões estiveram participando deste momento alusivo em comemoração ao dia Nascional da Juventude DNJ-2018!

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018, ele foi desenvolvido a partir do tema deste ano: “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33). O tema e lema estão em consonância com os da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

A identidade do cartaz traz a cultura de paz e superação da violência, mostrando o rosto de jovens que são vítimas da violência, mas também protagonistas na busca pela paz. O objetivo é interpelar a partir da ideia da construção da paz como forma de combate à violência e a importante do papel do jovem neste processo.

Por: Camila Marques

FONTE: http://www.cristoreifm.com/