Diácono Wellington Rodrigues é acolhido na Paróquia Sagrada Família – Oeiras- PI

Realizou-se no último sábado dia (12) a ordenação diaconal do seminarista Wellington Rodrigues da Silva. A Celebração Eucarística aconteceu às  19h na igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, na qual pela imposição  das mãos de Dom Edilson Nobre, bispo diocesano, o seminarista Wellington Rodrigues foi ordenado para o serviço ao povo de Deus e chamado a ser um sinal de “Cristo servidor”.

Na manhã do domingo (13) o novo diácono da diocese de Oeiras foi recebido pelo padre João de Deus na paróquia da Sagrada Família onde passa a exercer o serviço pastoral, enquanto aguarda a ordenação presbiteral.

Em sua fala na missa das 07:30 da manhã, na paróquia da Sagrada Família, o diácono Wellington Rodrigues, destacou: “estou aqui para exercer o serviço da caridade”. Como diácono, pretende auxiliar os paroquianos na caminhada da oração e da caridade, tendo em vista estarem mais próximos a Cristo. Nesse tempo do Advento, tempo litúrgico propício a espera e a chegada, ele enfatizou a chegada do Salvador no Natal, fazendo uma conexão com a sua própria chegada na paróquia.

A missa da manhã do ultimo domingo foi presidida pelo vigário da diocese de Oeiras, padre Possidônio Barbosa e concelebrada pelo pároco da Sagrada Família, padre João de Deus.

Por Edna Alves -correspondente da Paróquia Sagrada Família – Oeiras