DEUS É MISSÃO!

Compartilhe:

Deus não cessa de comunicar o seu amor e de revelar-se, por inteiro, sem reservas. Sua pedagogia é a da aproximação e da presença. Ele se dá a conhecer para que, quanto mais conhecido, mais amado. Portanto, é no amor que, o Mistério de Deus, se torna acessível a todos os que Dele se aproximam e, na mesma medida, se deixam alcançar por Ele.

Tudo fala de Deus e, por outro lado, Deus fala em tudo. Todas as coisas e realidades manifestam a Deus e nos permite enxergar, de outra maneira, tudo o que está a nossa volta. Mas, o centro da missão de Deus é a implantação do seu Reino, pelo advento da justiça e da paz.

A missão de Deus acaba fazendo, do próprio Deus, nossa missão. Não existe uma verdade sobre Deus que não seja, ao mesmo tempo, vivência de Deus. Porque, Deus não é um conhecimento, somente, para a cabeça, intelectualmente. Deus é um conhecimento para os para os olhos, para as mãos, para o coração, para os sentimentos, para o afeto, para os sonhos, para os projetos.

Deus se nos revela e, portanto, o mundo e os corações estão repletos da presença de Deus. Por isso e, ao mesmo tempo, através do testemunho da fé, Deus é revelado aos outros. Por isso, nossa primeira missão é Deus. Quer dizer, antes dos prodígios e portentos, das maravilhas e realizações, das obras e ações Deus, existe o próprio Deus. E é a respeito disso que se trata a nossa fé. Antes de qualquer coisa, devemos nos aproximar de Deus e anunciar o seu amor ao mundo. Os feitos de Deus são marcas do seu ser; emanações do seu amor e bondade.

Vejamos alguns testemunhos bíblicos.

Profecia de Ezequiel 17,22-24

“Assim diz o Senhor Javé: ‘Eu mesmo vou tirar da copa daquele cedro um broto; da ponta cortarei um ramo bem viçoso, e eu mesmo vou plantá-lo no alto de um monte elevado. É nas alturas da montanha de Israel que vou plantá-lo. Vai soltar ramos e produzir frutos, e se transformará num cedro gigante. Os passarinhos farão nele seus ninhos, e os pássaros se abrigarão à sombra de seus ramos. E todas as árvores do campo saberão que sou eu, Javé, que rebaixo a árvore alta e elevo a árvore baixa, seco a árvore verde e faço brotar a árvore seca. Eu, Javé, falo e faço’.”

O testemunho de Paulo na segunda carta aos Coríntios  5,6-10

“Por essa razão, estamos sempre confiantes, sabendo que enquanto habitamos neste corpo, estamos fora de casa, isto é, longe do Senhor, pois caminhamos pela fé e não pela visão… Sim, estamos cheios de confiança e preferimos deixar a mansão deste corpo, para irmos morar junto do Senhor. Em todo caso, quer fiquemos em nossa morada, quer a deixemos, nos esforçamos por agradar ao Senhor. De fato, todos deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a recompensa daquilo que tiver feito durante a sua vida no corpo, tanto para o bem, como para o mal.”

A prática de Jesus como missão irresistível e que atinge o mundo inteiro

Evangelho de Marcos 4,26-29

“E Jesus continuou dizendo: ‘O Reino de Deus é como um homem que espalha a semente na terra. Depois ele dorme e acorda, noite e dia, e a semente vai brotando e crescendo, mas o homem não sabe como isso acontece. A terra produz fruto por si mesma: primeiro aparecem as folhas, depois a espiga e, por fim, os grãos enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem corta com a foice, porque o tempo da colheita chegou’.”

Evangelho de Marcos 4,30-33

“Jesus dizia ainda: ‘Com que coisa podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar? O Reino é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes da terra. Mas, quando é semeada, a mostarda cresce e torna-se maior que todas as plantas; ela dá ramos grandes, de modo que os pássaros do céu podem fazer ninhos em sua sombra.’

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

PALAVRA TEM PODER!

  Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria

LEIA MAIS

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

PALAVRA TEM PODER!

  Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria