DEUS CUIDA DE NÓS!

Compartilhe:

Quem ama cuida! Certo?

Deus cuida de nós! Cuida de nós como a mãe cuida do seu filho (Is 66,13); como o pastor cuida do seu rebanho (Is 40,11); como a águia cuida do seu ninho (Dt 32,11). Ele mesmo nos toma pela mão, nos põe nos seus braços, nos levanta até a sua face… Deus cuida de nós… porque nos ama! Em tudo Deus está atento a nós!

No meio de tantas experiências negativas de abandono, de desprezo, de desamor, de desafeto… parece que ninguém espera mais nada de ninguém. O medo das frustrações, das perdas, das decepções… deixa todo mundo ressabiado com todo mundo. Parece que só há interesse ou segundas intenções nas ações das pessoas. A desconfiança tem tomado conta do nosso coração a ponto de não acreditarmos que seja possível que alguém, por amor, se interesse pelo outro. Até diante de Deus ficamos meio em dúvida. Como o salmista, também nos perguntamos: “Senhor, o que é o homem, para dele te lembrares? O ser humano, para que o visites? (Sl 8,5). Será que Deus se esqueceu de ter piedade de nós como os homens?

Não sejamos precipitados em nossas conclusões, por causa das experiências negativas que vivenciamos, nem por causa do medo de não mais sermos amados. O amor não perdeu sua força. Nem nas pessoas e nem em Deus. É verdade que os casos de desamor não pode comprometer a excelência e grandeza do amor experimentado nas relações interpessoais, uns com os outros e na íntima relação com Deus.

Somos chamados a compartilhar do testemunho e fé do povo de Israel: “De fato, que grande nação tem um Deus tão próximo, como Javé nosso Deus, todas as vezes que o invocamos? Que grande nação tem estatutos e normas tão justas como toda esta lei que eu lhes proponho hoje? Apenas tenha cuidado! Preste muita atenção em sua vida para não se esquecer dos acontecimentos que seus olhos viram e que eles nunca se apartem de sua memória, nenhum dia da sua vida. Ensine-os a seus filhos e a seus netos” (Dt 4,7-9).

Além das múltiplas revisões pessoais de fé e de vida, tome como direção e discernimento os cinco pontos que se seguem, sugeridos pela Palavra de Deus:

  1. Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação. “Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é ele quem cuida de vocês. Resistam ao diabo, permanecendo firmes na fé (…) aquele que os chamou em Cristo para a sua glória eterna, ele os restabelecerá, firmará e fortalecerá, e fará com que vocês sejam inabaláveis” (cf. 1Pd 5,5-11).
  2. Sejam pacientes nas provações. “Quando tentado, que ninguém diga: ‘Deus está me tentando.’ Porque Deus não é tentado a fazer o mal nem tenta a ninguém. Cada um é tentado pelo seu próprio desejo, que o atrai e seduz; a seguir, o desejo concebe e dá à luz o pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” (cf. Tg 1,12-18).
  3. Você é precioso para mim. “Agora, porém, assim diz Javé, aquele que criou você, Jacó, aquele que formou você, ó Israel: Não tenha medo, porque eu o redimi e o chamei pelo nome; você é meu. (…) você é precioso para mim, é digno de estima e eu o amo; dou homens em troca de você, e povos em troca de sua vida. Não tenha medo, pois eu estou com você” (cf. Is 43,1-7).
  4. Você estava morto e ganhou nova vida. “Vocês estavam mortos por causa das faltas e pecados que cometiam. Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos a vida juntamente com Cristo, quando estávamos mortos por causa de nossas faltas. Vocês foram salvos pela graça! De fato, vocês foram salvos pela graça, por meio da fé…” (cf. Ef 2,1-10).
  5. Sua maior herança é um novo coração. “Darei para vocês um coração novo, e colocarei um espírito novo dentro de vocês. Tirarei de vocês o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne. Colocarei dentro de vocês o meu espírito, para fazer com que vivam de acordo com os meus estatutos e observem e coloquem em prática as minhas normas” (cf. Ez 36,24-29).

Siga com alegria a direção desta Palavra!

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

VIVENDO A SEMANA SANTA

A semana santa está ai! Começa neste dia 24 de março. Vamos vivenciá-la Começando pelo Domingo de Ramos, a Semana Santa nos permite celebrar, mais

LEIA MAIS

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts