DEUS ALIMENTA O SEU POVO!

Compartilhe:

 

O mistério de amor e presença de Deus, na vida humana, ultrapassa toda e qualquer expectativa e presunção. Deus é surpreendente em tudo. Suas ações revelam o seu ser sem nunca esgotar o seu mistério. Deus é muito mais do que dez sendo, simplesmente, uno e trino. Sendo um ser total, ele totaliza o ser humano, plenificando-o com o seu próprio ser. Deus não costuma dar coisas, ele se dá. Por isso, é capaz de se compadecer de todas as necessidades humanas, desde o nascimento até a morte.

As vezes, não conseguimos entender por que Deus se ocupa do ser humano? Aliás o Salmista se admira e levanta tal questão no Salmo 8: “Javé, Senhor nosso, como é poderoso o teu nome em toda a terra! Exaltaste a tua majestade acima do céu. Da boca de crianças e bebês tiraste um louvor contra os teus adversários, para reprimir o inimigo e o vingador. Quando contemplo o céu, obra de teus dedos, a lua e as estrelas que fixaste… O que é o homem, para dele te lembrares? O ser humano, para que o visites?”

Como a mãe cuida do filho, Deus cuida de cada um de nós! Deus cuida do seu povo! Deus alimenta o seu povo!

Quinta feira é a Festa de Corpus Christi e, é maravilhoso viver a fé, sabendo que Deus cuida de nós. Deus nos alimenta, fazendo-se nosso alimento.

Vamos conversar um pouco, motivados pela Palavra de Deus

Você tem fome de que? “Dias virão – oráculo do Senhor Javé – em que vou mandar a fome sobre o país: não será fome de pão, nem sede de água, e sim fome de ouvir a palavra de Javé. Irão cambaleando de um mar a outro, irão sem rumo do Norte para o Oriente, à procura da palavra de Javé, e não a encontrarão. Nesse dia, vão desmaiar de sede as jovens mais belas, e também os rapazes” (Am 8,11-14).

Diz o Senhor: Vem, eu te sacio! “Atenção! Todos os que estão com sede, venham buscar água. Venham também os que não têm dinheiro: comprem e comam sem dinheiro e bebam vinho e leite sem pagar. Por que gastar dinheiro com coisa que não alimenta, e o salário com aquilo que não traz fartura? Ouçam-me com atenção, e comerão bem e saborearão pratos suculentos” (Is 55,1-5).

Trabalhem pelo alimento que dura para a vida eterna. “Quando encontraram Jesus no outro lado do lago, perguntaram: ‘Rabi, quando chegaste aqui?’ Jesus respondeu: ‘Eu garanto a vocês: vocês estão me procurando, não porque viram os sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pelo alimento que se estraga; trabalhem pelo alimento que dura para a vida eterna. É este alimento que o Filho do Homem dará a vocês, porque foi ele quem Deus Pai marcou com seu selo’” (Jo 6,25-27).

Quem vem a mim não terá mais fome e nem sede! “Jesus disse: ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. Eu já disse: vocês me viram e não acreditaram. Todos aqueles que o Pai me dá, virão a mim. E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim, pois eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim para fazer a vontade daquele que me enviou’” (Jo 6,32-40).

Levante-se e coma porque a caminhada é bem longa. “Elias ficou com medo, levantou-se e partiu para se salvar. Chegou a Bersabéia, em Judá, e aí deixou o seu servo. E continuou a caminhar mais um dia pelo deserto. Por fim, sentou-se debaixo de uma árvore e desejou a morte, dizendo: ‘Chega, Javé! Tira a minha vida, porque eu não sou melhor que meus pais’. Deitou-se debaixo da árvore e dormiu. Então um anjo o tocou e lhe disse: ‘Levante-se e coma’. Elias abriu os olhos e viu bem perto da cabeça um pão assado sobre pedras quentes, e uma jarra de água. Comeu, bebeu e deitou-se outra vez. Mas o anjo de Javé o tocou de novo, e lhe disse: ‘Levante-se e coma, pois o caminho é superior às suas forças’. Elias se levantou, comeu, bebeu e, sustentado pela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até o Horeb, a montanha de Deus” (1Rs 19,1-8).

Por que não continuar se perguntando sobre o alimento que você realmente precisa; o alimento que você insiste em buscar e o alimento que Deus quer te dar?

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

A AMIZADE DE DEUS

  Nosso Senhor, o Verbo de Deus, que primeiro atraiu os homens para serem servos de Deus, libertou em seguida os que lhe estavam submissos,

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts