Curso capacita Assessores de Grupos Juvenis

A primeira etapa do Curso de Capacitação de Assessores de Grupos Juvenis, na modalidade a distância, teve início na segunda-feira, 1º de setembro, com a proposta de preparar agentes que atuam em atividades com a juventude nas dioceses. O curso é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e terá duração de três meses. A primeira etapa é realizada em setembro, outubro e novembro, por meio do método de Ensino a Distância (EAD), com conteúdos postados no site dos Jovens Conectados.

Já a segunda fase da formação ocorrerá em janeiro de 2015, durante sete dias, em Brasília (DF).  Por meio de seminários, serão abordadas diferentes temáticas, entre elas vocação, espiritualidade, afetividade e sexualidade, projeto pessoal de vida, Palavra de Deus, mídia, cidadania. Além disso, o evento será uma oportunidade para troca de experiência entre os participantes. O curso é reconhecido como Extensão pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná.

O curso tem como motivação as orientações do Documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude – desafios e perspectivas pastorais”.

Assessores juvenis

Nesta primeira etapa, participam da formação lideranças diocesanas engajadas na evangelização da juventude, consagrados e leigos que exercem serviço entre os jovens nas dioceses, novas comunidades, movimentos, pastorais e congregações religiosas, como também catequistas de crisma. No próximo ano, serão abertas novas vagas para outros assessores e interessados no trabalho com juventude.

O conteúdo da primeira etapa do curso está disponível no site: www.jovensconectados.org.br

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com