Curso capacita Assessores de Grupos Juvenis

Compartilhe:

A primeira etapa do Curso de Capacitação de Assessores de Grupos Juvenis, na modalidade a distância, teve início na segunda-feira, 1º de setembro, com a proposta de preparar agentes que atuam em atividades com a juventude nas dioceses. O curso é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e terá duração de três meses. A primeira etapa é realizada em setembro, outubro e novembro, por meio do método de Ensino a Distância (EAD), com conteúdos postados no site dos Jovens Conectados.

 Já a segunda fase da formação ocorrerá em janeiro de 2015, durante sete dias, em Brasília (DF).  Por meio de seminários, serão abordadas diferentes temáticas, entre elas vocação, espiritualidade, afetividade e sexualidade, projeto pessoal de vida, Palavra de Deus, mídia, cidadania. Além disso, o evento será uma oportunidade para troca de experiência entre os participantes. O curso é reconhecido como Extensão pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná.

 O curso tem como motivação as orientações do Documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude – desafios e perspectivas pastorais”.

Assessores juvenis

Nesta primeira etapa, participam da formação lideranças diocesanas engajadas na evangelização da juventude, consagrados e leigos que exercem serviço entre os jovens nas dioceses, novas comunidades, movimentos, pastorais e congregações religiosas, como também catequistas de crisma. No próximo ano, serão abertas novas vagas para outros assessores e interessados no trabalho com juventude.

O conteúdo da primeira etapa do curso está disponível no site: www.jovensconectados.org.br 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com