CRB núcleo de Oeiras realiza 3º Encontro

Compartilhe:

No dia 19 de setembro de 2013, aconteceu o 3º Encontro da CRB de Oeiras, (CRB-Conferência dos Religiosos do Brasil), na casa das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, Bairro Rosário. Com a presença do Pe. Marcelo de Sousa Silva, atual Coordenador da Regional NE 4. Tivemos a alegria de acolher todas as religiosas que compõe o Núcleo CRB Oeiras:

a) Irmãs de N.S. da Misericórdia – Barra D’Alcântara

b) Irmãs da Caridade de S. Vivente de Paulo – Isaias Coelho

c) Irmãs Congregação de Jesus – Paes Landim

d) Irmãs da Imaculada Conceição – Irmãs Azuis – Oeiras

e) Filhas do Coração de Maria – Oeiras

f) Filhas de Santa Teresa – Oeiras

g) Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus – Oeiras

Com o tema: “Permanece conosco” (Lc.24), Pe. Marcelo fez o repasse da XXIII Assembleia Nacional, realizada em julho de 2013. Com a Mística e Espiritualidade dos Discípulos de Emaús. Apresentando em seguida o horizonte e as prioridades para o triênio de 2013 a 2016.

A coordenadora do Núcleo, Ir. Terezinha Vandresen, apresentou o calendário de encontro desse ano de 2013, onde o próximo encontro ficou agendado para o dia 04/12/2013, aproveitando a oportunidade para encerrar o ano com a celebração do Natal e confraternização, local a ser definido. Na sequencia apresentou o calendário de 2014, estabelecendo 03 encontros anuais, devido as distancias e envolvimento na missão. Ficou decidido que acontecerá 2014, uma Semana Missionaria da VRC, durante o festejo, em uma Área Pastoral onde não reside padre e ou religiosas.

Agradeceram a presença significativa do Pe. Marcelo de Sousa Silva, com seu jeito simples de ser, de acreditar profundamente na Vida Religiosa Consagrada, a partilha das preocupações com as estruturas físicas da sede da CRB em Teresina, mais uma alegria contagiante no acreditar na missão de cada religiosa/o que compõe a Vida Religiosa Consagrada no Piauí. Agradeceram também, às Irmãs Missionarias do Sagrado Coração de Jesus, pela acolhida carinhosa e sororal, e a presença de cada irmã que compõe o Núcleo Oeiras, irradiando muita alegria, partilha de experiências missionarias.

Que o Senhor “Permaneça iluminando-as” na missão que assumiram em cada Área Pastoral e ou Paroquia e a Dom Juarez.a gratidão por sempre se fazer presente, com seu jeito de Pastor cuidadoso.

CRB-diocese-oeiras2

Fonte da notícia: PASCOM

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts