Correspondentes paroquiais participam de formação on line

Objetivando fortalecer e dinamizar a comunicação na Diocese de Oeiras, como também fortalecer a integração desta pastoral com as diversas pastorais, a Pastoral da Comunicação Diocesana realizou, neste 22 fevereiro de 2022, uma  formação on line para os correspondentes paroquiais das 18 paróquias e 02 áreas pastorais. Participaram também, o bispo diocesano, Dom Edilson Nobre e o coordenador Diocesano de Pastoral Padre Rogério Santos e o referencial da Pascom, Pe. José Gildásio.

A formação foi assessorada pelo bispo da Diocese de Oeiras, referencial para a comunicação no Regional Nordeste 4 e membro da Comissão Episcopal para Comunicação da CNBB nacional, Dom Edilson Nobre, que explanou o tema “Produção de notícias”.

Para o referencial da PASCOM Diocesana, Pe. Gildásio Sousa, o momento foi “muito importante para os nossos comunicadores, pois se trabalhou ferramentas para a construção de um bom texto jornalístico, como por exemplo, a objetividade e clareza.

Esta é a primeira formação do ano, de quatro encontros online programados.

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com