“Coroação do Divino” é realizada na Igreja Catedral de Oeiras

A missa da Solenidade da Ascensão do Senhor, aconteceu neste domingo (16-05-21), pela manhã ás 9 horas e a noite as 19 horas.
A missa da manhã foi presidida pelo Pe. Possidônio Barbosa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória e vigário geral e concelebrada pelo Pe. John Elvis, vigário Paroquial. Nesta missa acontece a coroação do Divino, dentro dos Festejos do Divino Espirito Santo, que ocorre todos os anos na Paróquia. Esse ano a festa tem como tema: “Recebereis o Espirito Santo e sereis minhas testemunhas até os confins da terra”.
Devido ao atual contexto de pandemia a festa ocorre somente com as celebrações do novenário todas as noites e com as transmissões pelas redes sociais.
Na terceira noite do novenário em preparação para a Festa do Divino Espirito Santo, ás 19 horas na Igreja Catedral, a santa missa foi presidida pelo bispo Diocesano Dom Edilson Nobre e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa, Pe. José Francisco, Pe. Jonh Elves, ministros e coroinhas.
Nesta noite da Ascensão do Senhor e Dia Mundial das Comunicações Sociais o bispo exortou os fiéis sobre o tempo da igreja e que a igreja somos todos nós e que a nossa missão é edificar a igreja e ter o sentimento de pertença, pois recebemos a graça de receber os sacramentos.
Celebramos a vitória de Cristo, pois a sua ascensão significa a nossa elevação. Jesus nos eleva a Deus, pois a elevação de Jesus também é nossa elevação, pois Ele se elevou ao céu para termos a certeza de que nos conduzirá a glória da nossa imortalidade.
Falou também que nesta festa do Senhor, celebramos o Dia Mundial das Comunicações Sociais, e que a igreja na sua sabedoria, observa que a comunicação é importante e que a comunicação da Palavra de Deus é necessária e que o uso das ferramentas de comunicação é indispensável para que este evangelho, a semente da palavra de Deus possa ir longe e no profundo do nosso ser e que chegue aonde as pessoas não podem está reunidas.
Na celebração foi realizado o sorteio da nova família que vai receber a imagem do Divino, mas este ano de forma diferenciada não haverá procissões e nem a visitação dos fiéis no santuário do Divino,por conta da pandemia e como proteção das medidas sanitárias.
Por: Dalva Carvalho – correspondente da Paróquia Nossa Senhora da Vitória
Fotos: fanpage da Paróquia Nossa Senhora da Vitória e face de Dom Edilson Nobre