Conselho Diocesano de Leigos se reúne para estudo do documento 107 da CNBB

Desde a manhã de hoje, sábado 27 de setembro, cerca de 20 pessoas, representantes dos leigos das paróquias e áreas pastorais da Diocese estão reunidos no Centro Diocesano de Pastoral: CDP Dom Expedito Lopes na cidade de Oeiras-PI para a Assembleia Diocesana dos Leigos. Coordenada pela presidente Conselho Diocesana dos Leigos Profª Anatália Santos, os Leigos estudam o Documento 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, aprovado na última Assembleia Geral da CNBB. É o documento “CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS NA IGREJA E NA SOCIEDADE: Sal da terra e luz do mundo”. A Asembleia conta com a assesoria da presidente regional do CNLB (Conselho Nacional dos Leigos no Brasil), Regional Nordeste IV (Piauí). A Assembleia  se estenderá até o meio de amanhã, domingo 28 de setembro.