Conselho Diocesano de Leigos se reúne para estudo do documento 107 da CNBB

Desde a manhã de hoje, sábado 27 de setembro, cerca de 20 pessoas, representantes dos leigos das paróquias e áreas pastorais da Diocese estão reunidos no Centro Diocesano de Pastoral: CDP Dom Expedito Lopes na cidade de Oeiras-PI para a Assembleia Diocesana dos Leigos. Coordenada pela presidente Conselho Diocesana dos Leigos Profª Anatália Santos, os Leigos estudam o Documento 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, aprovado na última Assembleia Geral da CNBB. É o documento “CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS NA IGREJA E NA SOCIEDADE: Sal da terra e luz do mundo”. A Asembleia conta com a assesoria da presidente regional do CNLB (Conselho Nacional dos Leigos no Brasil), Regional Nordeste IV (Piauí). A Assembleia  se estenderá até o meio de amanhã, domingo 28 de setembro.

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com