Conheça o Terço dos Homens na Diocese de Oeiras

O Terço dos Homens Mãe Rainha é um grupo de homens que Unidos rezam o Santo Rosário, e tem como principal Missão resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois, a presença masculina na igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade Cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

Com a oração do Terço, lembramos a Virgem Maria que assumiu a maternidade divina do filho de Deus, Jesus Cristo.

O movimento do Terço dos Homens é um dom do Espírito Santo para toda a Igreja de Jesus Cristo, é um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus.

O Terço dos Homens na Diocese de Oeiras está presente em quase todas as Paróquias e realiza anualmente a Romaria do Terço dos Homens. Este ano, será a Décima Romaria e acontecerá na cidade de Tanque do Piauí, no dia 19/05/2019 tendo como Tema: “10 anos Caminhando com Maria ao Encontro de Jesus”.

Aconteceu no último domingo 10 de fevereiro de 2019, no Salão Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Oeiras, uma reunião da Coordenação Diocesana do Terço dos Homens, onde se tratou dos ultimatos da preparação para Décima Romaria, tais como: Programação do dia, recepção, camisas, alimentação, etc.

Compareceram a esta Reunião, o Líder Espiritual, Padre Francisco Barbosa; o Coordenador Diocesano, Sr. Luzivan; Coordenador e Comissão Organizadora de Tanque do Piauí e ainda Coordenadores de diversos Grupos de Terço da Diocese.

Nesta Reunião foram eleitos os novos Coordenadores Diocesanos para o próximo biênio, que tomarão posse no dia 19/05/19, quando encerra o mandato da atual Coordenação. Os Coordenadores eleitos foram os senhores Raimundo Vieira do Terço Sagrada Família, Paróquia Sagrada Família da cidade de Oeiras e Aldo Vieira do Terço Seguidores de Cristo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Simplício Mendes.

Vamos, pois, todos à Décima Romaria do Terço dos Homens na cidade de Tanque do Piauí.

São “10 anos Caminhando com Maria ao Encontro de Jesus”.

Fonte: http://cristoreifm.com

Por: Camilla Marques