A comunidade estudantil de Oeiras participou na tarde de ontem, 16 de abril, da Via Sacra da Juventude pelas ruas da cidade. Todas as escolas estavam representadas por alunos e professores que durante duas horas refletiram a partir de cada estação, a via dolorosa de Jesus, utilizando o tema da Campanha da Fraternidade 2014: “Fraternidade e tráfico Humano”. Dramatizações, danças, apresentações musicais e depoimentos feitos pelos jovens participantes marcaram a via sacra, que emocionou a quem estava acompanhando, bem como a população que assistiu tudo das calçadas, praças e passeios públicos.
Segundo o Pe. Kleyton, pároco da catedral e assessor diocesano da Pastoral da Juventude é um momento de muita espiritualidade vivido pelos jovens que participam dessa celebração, olhando pra Jesus razão de nossa fé. “A via sacra da juventude desse ano vem refletir o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e tráfico humano, e é através da conscientização que poderemos livrar os jovens desse mal social, que vem ferindo tantos lares no Brasil, pois é para liberdade que Cristo nos libertou”, conclui Pe. Kleyton.
As estações foram caracterizadas em lugares estratégicos, como o patamar da catedral e a fachada de algumas escolas que estão no perímetro histórico de Oeiras. A participação dos jovens e estudantes superou a expectativa da organização.