COMISSÃO EPISCOPAL PARA A COMUNICAÇÃO REALIZA REUNIÃO ONLINE COM DIRETORIA AMPLIADA DA SIGNIS BRASIL

Compartilhe:

Os membros da Comissão Episcopal para a Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidos na noite da quinta-feira, 27 de julho, de forma online, com os representantes da Signis Brasil, associação de comunicação responsável por animar, unir e congregar profissionais e meios de comunicação católicos.

Essa foi a primeira vez em que a Comissão esteve reunida com a diretoria ampliada da Signis Brasil após a eleição de seus novos membros.  Participaram dom Valdir José de Castro, presidente da Comissão; dom Edilson Soares Nóbrega; dom Amilton Manoel da Silva, e os assessores Osnilda Lima e padre Tiago Sibula.

Dom Valdir José de Castro, presidente da Comissão para a Comunicação

Dom Valdir José de Castro, presidente da Comissão, destacou que o encontro foi muito positivo, no qual todos puderam se conhecer, compartilhar experiências e também se atualizar sobre os trabalhos que a Signis vem fazendo nos vários setores da comunicação.

“Ficou perceptível o desejo de caminhar juntos e de pensar projetos que favoreçam a evangelização, utilizando a força da Comunicação, numa visão eclesial”, salientou.

Além de um momento de escuta sobre como a Signis está organizada em suas diferentes frentes de trabalho, o encontro foi uma oportunidade de projetar as perspectivas de trabalho em conjunto com a Comissão. Dom Valdir salientou que a proposta é que seja feito um trabalho muito próximo, no espírito da sinodalidade.

“O Papa Francisco tem insistido muito na ‘cultura do encontro’. Acreditamos que o campo da comunicação tem um papel fundamental nesse objetivo, e que nós, que atuamos nessa área, temos, como primeiro passo, a responsabilidade de promover o encontro, com esforço e perseverança, a partir de dentro da Igreja, utilizando os meios de comunicação à nossa disposição. Promover o encontro para caminharmos juntos na missão de evangelizar”, salientou.

Alessandro Gomes, presidente da Signis Brasil

O presidente da Signis Brasil, Alessandro Gomes, destacou que o encontro foi uma oportunidade para que os setores da Signis e a coordenação da Comissão pudessem se apresentar e se conhecer melhor.

“Ficou muito claro que os dois organismos estão seguindo na mesma direção e podem potencializar as suas ações trabalhando em conjunto”, disse.

Para ele, a aproximação é mais um dos processos que ajudarão a comunicação da Igreja a se fortalecer cada vez mais:

“Temos muito para realizar juntos. Estamos trabalhando para fazer comunicação pensando sempre num caminho sinodal. Considerando os vários projetos da Signis que estão em andamento, queremos a presença e a opinião da Comissão nos debates conosco e com a sociedade. Eu disse na reunião que ninguém é uma ilha, ou seja, não podemos viver isolados. Essa aproximação é mais um dos processos que ajudarão a comunicação da Igreja a se fortalecer cada vez mais”, considerou.

Ainda em 2023, a Comissão realizará uma série de reuniões com outros setores e entidades para o alinhamento de projetos e ações em comum.

 

FONTE:  https://www.cnbb.org.br/comissao-episcopal-para-a-comunicacao-realiza-reuniao-online-com-diretoria-ampliada-da-signis-brasil/

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA

Esperança não é uma coisa tão fácil, por isso, precisa ser decidida, antes, no coração, como fonte, objetivo e meta. Esperar não é um ato