Com muita alegria, a Solene Vigília Pascal é celebrada na Igreja Catedral

A Assembleia reuniu-se no Patamar da Igreja Catedral de Nossa Senhora de Vitória, para o início da Celebração da Vigília Pascal, às 20:00 h, deste sábado, 30.03.2024. Dom Edilson Nobre, bispo diocesano, presidiu a cerimônia concelebrada pelos padres: Rogério Santos e Wellington Rodrigues, Pároco e vigário Paroquial da Catedral. Ao redor da fogueira foi feito a benção do fogo novo e a confecção do círio com a incisão dos cravos, após este momento os fiéis acenderam suas velas e se dirigiram para o interior da Igreja.

Dom Edilson destacou em sua homilia que evangelho de Marcos anuncia a Ressurreição que é a base de nossa fé e esperança, pois a morte não é o fim.

Com bastante atenção e silêncio, a vigília prosseguiu-se com a benção da água batismal e a renovação das promessas do Batismo, em seguida uma jovem recebeu o sacramento do batismo. .

A cerimônia litúrgica de hoje é cheia de simbologias e significados, celebramos a Mãe de todas as vigílias, a Páscoa da Ressurreição de Jesus, a maior de todas as festas da Igreja por que é a festa da Vida, e da Vida em plenitude.