Com ênfase na Campanha da Fraternidade Paroquia Sagrada Família faz abertura da quaresma em missas da quarta-feira de cinzas

Compartilhe:

A primeira Campanha da Fraternidade ecumênica aconteceu em 2000 e desde de então acontece a cada 05 anos, sendo o tema deste ano “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. E como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14), assim a Quarta-feira de Cinzas marca o início da quaresma que é um período de quarenta dias que nos prepara para a grande celebração da Páscoa de Jesus.

Na Paroquia da Sagrada Família a celebração de cinzas aconteceu em vários momentos na Igreja Matriz e nas comunidades.

O Padre João de Deus em sua homilia enfatizou a “importância de jejuarmos de forma correta, lembrando que a Quaresma inicia com essa convocação chamando a todos nós para um tempo diferente, marcado por uma dimensão de ações completamente diferentes do tempo normal, se a gente olhar para a sagrada escritura na parte que fala que o pecado é a infidelidade a Deus é desejar ou fazer aquilo que é somente a sua vontade, mais não a de Deus. Ele destaca ainda que o Jejum não é somente deixar de comer uma comida saborosa, mas para Jesus é saber experimentar na sua própria vida um sacrifício que outros tantos já vivem diariamente. O jejum é muito mais do que ausência de um prato de comida, mais sim é a pratica interna de sacrificar-se pela vida do irmão, colocar-se a serviço do outro, o fazer desse mundo, o mundo que Deus quer”.

Esse é o momento para provocar as comunidades ao fortalecimento da Fé, a pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação através do diálogo, testemunhado a unidade na diversidade. Façamos nosso Jejum durante esse período com muita Fé e Devoção.

Por: Camilla Marques

FONTE: https://cristoreifm.com/

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts