CNBB recebe premiação de trabalhadores do campo

Compartilhe:

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu, na quinta-feira, dia 15, o Prêmio Nacional Irmã Dorothy, promovido pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo (MTC Brasil). O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência recebeu a homenagem das mãos de lideranças do grupo.

O Prêmio Nacional Irmã Dorothy foi aprovado pela plenária do MTC Brasil, que aconteceu em maio, e tem o objetivo de reconhecer as pessoas e organizações que “contribuem com a luta em defesa da permanência na terra e que ajudam no processo de construção do projeto de agricultura camponesa”, de acordo com a Secretaria Política Nacional do Movimento.

Além da CNBB, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a Cáritas Brasileira, o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, e outras entidades também foram condecoradas.

O nome do prêmio recorda a missionária norte-americana irmã Doroth Stang, assassinada em 2005 por ordem de fazendeiros incomodados com a sua atuação na defesa dos trabalhadores do campo.

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com

“PAU PRA TODA OBRA”

  Algumas pessoas, como diz o ditado, são “pau pra toda obra”: são arrojadas, têm iniciativas, colaboram, são prestativas, têm disposição, são dinâmicas, têm coragem,