CNBB passa a transmitir em suas redes sociais, às quartas-feiras, a Audiência Geral do Papa

Compartilhe:

A partir desta quarta-feira, 10 de junho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) passa a transmitir, em suas redes sociais, a Audiência Geral do Papa Francisco, às quartas-feiras, que neste período da pandemia da Covid-19 deixou de ser realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, e passou a ser transmitida diretamente da Biblioteca do Palácio Apostólico.

Semanalmente os fiéis brasileiros poderão acompanhar a catequese do Papa, como também é chamada a Audiência Geral, sempre às 9h30 – horário de Brasília, diretamente no Facebook e no Youtube da CNBB.

“Toda quarta-feira, o Papa Francisco se reúne – não neste período da pandemia, com os fiéis e peregrinos de todas partes do mundo para a Audiência Geral, que é um encontro do pastor com os peregrinos. Francisco sempre desenvolve para esse momento uma catequese”, explica Silvonei José, locutor da Rádio Vaticano e um dos responsáveis pela programação em português do Brasil.

Segundo Silvonei, neste momento da pandemia do coronavírus, Francisco está desenvolvendo uma série de catequeses sobre a oração.

“Neste momento o Papa está desenvolvendo uma série de catequeses sobre a oração começando pelas raízes bíblicas. Nesse período, ele tem trabalhado a oração de Abraão”, destaca.

Idealizada nos anos 70 pelo Papa Paulo VI, as Audiências no verão normalmente são realizadas na praça São Pedro e participam em torno de 25 mil peregrinos por semana. Tudo é transmitido ao vivo por telões para que quem está atrás possa ver bem a imagem do Papa. Já no inverno, a catequese é transmitida de dentro da sala Paulo VI, que cabem até sete mil fiéis.

A tradicional Catequese é feita por Francisco sempre em italiano. Posteriormente é disponibilizada uma síntese em francês, inglês, alemão, espanhol, português, árabe e polonês, e a cada nacionalidade dessa o Papa faz uma saudação para os fiéis daquelas línguas.

De acordo dom Silvonei José, esse momento é a oportunidade que o Santo Padre tem de encontrar com os fiéis do mundo inteiro e os peregrinos que ali estão podem ver, ouvir e quem sabe até tocar o Papa. “É um momento Sui generis da quarta-feira”, diz

 

FONTE: http://www.cnbb.org.br/

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts