Clero de Oeiras realiza retiro  espiritual anual

Os padres e o bispo da Diocese de Oeiras realizaram o seu Retiro espiritual anual, de 7 a 10 deste mês, na Pousada dos Capuchinhos, em Guaramiranga-CE, orientado por Dom Edivalter Andrade, bispo de Floriano -PI.

O pregador salientou que “o retiro deve ser para nós, presbíteros, um tempo no qual reacendemos em nós o dom de Deus que recebemos pela imposição das mãos (cf 2Tm 1,6) para vencermos o espírito de covardia e permanecermos com o espírito da força, do amor e da sobriedade” e meditou, à luz do sofrimento psíquico dos presbíteros, um horizonte luz a percorrer, qual seja, UM OLHAR SOBRE NÓS MESMOS COM O OLHAR DE JESUS.

O Retiro prosseguiu seguindo as pegadas do Papa Francisco, que refletiu para a Igreja A vida sacerdotal no estilo de Deus, quando Dom Edivalter refletiu com clareza os quatro pilares para manter viva e fecunda a vocação ou, em outras palavras, as quatro proximidades da vida do presbítero: proximidade com Deus, proximidade com o bispo, proximidade com os irmãos padres e proximidade com o povo.

Além das conferências e da missa diária, um ponto alto do retiro foi a celebração do Sacramento da Confissão. E no encerramento, Dom Edilson, pastor da Diocese de Oeiras, muito agradeceu a Dom Edivalter pela disponibilidade, bem como a todos os padres presentes pela dedicação e empenho na realização do evento.

Foto: Dom Edilson Nobre

Texto: Pe. Gildásio de Sousa

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com