Clero de Oeiras realiza retiro  espiritual anual

Compartilhe:

Os padres e o bispo da Diocese de Oeiras realizaram o seu Retiro espiritual anual, de 7 a 10 deste mês, na Pousada dos Capuchinhos, em Guaramiranga-CE, orientado por Dom Edivalter Andrade, bispo de Floriano -PI.

O pregador salientou que “o retiro deve ser para nós, presbíteros, um tempo no qual reacendemos em nós o dom de Deus que recebemos pela imposição das mãos (cf 2Tm 1,6) para vencermos o espírito de covardia e permanecermos com o espírito da força, do amor e da sobriedade” e meditou, à luz do sofrimento psíquico dos presbíteros, um horizonte luz a percorrer, qual seja, UM OLHAR SOBRE NÓS MESMOS COM O OLHAR DE JESUS.

O Retiro prosseguiu seguindo as pegadas do Papa Francisco, que refletiu para a Igreja A vida sacerdotal no estilo de Deus, quando Dom Edivalter refletiu com clareza os quatro pilares para manter viva e fecunda a vocação ou, em outras palavras, as quatro proximidades da vida do presbítero: proximidade com Deus, proximidade com o bispo, proximidade com os irmãos padres e proximidade com o povo.

Além das conferências e da missa diária, um ponto alto do retiro foi a celebração do Sacramento da Confissão. E no encerramento, Dom Edilson, pastor da Diocese de Oeiras, muito agradeceu a Dom Edivalter pela disponibilidade, bem como a todos os padres presentes pela dedicação e empenho na realização do evento.

Foto: Dom Edilson Nobre

Texto: Pe. Gildásio de Sousa

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts