Clero de Oeiras participa de curso de formação

Com o tema: “O Sacramento do Matrimônio e suas implicações canônicas”, realiza-se nos dias 22 ao dia 24 de agosto o curso de formação permanente do clero, no Centro diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, em Oeiras-PI.

O curso conta com a assessoria do Padre  Ms. Genival de Sousa, Vigário Judicial de Teresina que, em sua abordagem, ressalta que diante dos impedimentos dirimentes, é necessária a  Licença do Ordinário (bispo) para a Licitude do sacramento e a dispensa do Ordinário para validade do sacramento do matrimônio.

Para o Padre Gildásio Silva, da paróquia São José, em Paes Landim, este é ” um curso de formação muito esclarecedor e atual para o nosso clero, no sentido de melhor servir  aos membros da comunidade que manifestam o desejo de contrair o sacramento do matrimonio, bem como a seriedade de fazer o caminho, como Igreja sinodal, Da Secretaria ao altar”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de Esclarecimento A Diocese de Oeiras vem, por meio desta, esclarecer a todos os fiéis, que desde o momento que recebeu a denúncia do