Clero das dioceses de Oeiras e de São Raimundo Nonato, iniciou nesta segunda (02) retiro espiritual

Está acontecendo, no SOCOPO – casa de retiro dos jesuítas, em Teresina PI, o retiro anual do clero das dioceses de Oeiras e de São Raimundo Nonato, que há alguns anos o realizam juntas. O pregador é Dom Celso José, arcebispo emérito da arquidiocese de Teresina, que apresentou como tema geral e proposta para as reflexões a carta apostólica do papa Francisco “Evangeli Gaudium” a alegria do evangelho.

Mais de quarenta padres diocesanos e religiosos, que vivem nessas dioceses, e mais os bispos, dom Juarez, bispo diocesano de Oeiras e dom João, bispo diocesano de São Raimundo Nonato, estão reunidos em clima de oração e fraternidade.

O retiro iniciou-se na noite de ontem, dia 02, às 18h, com um jantar seguido de oração e palavra de abertura do pregador, dando boas vindas e apresentando a temática e programação a ser trabalhado nesses dias.

O retiro acontecerá até a próxima quinta-feira, dia 05, e terminará com o almoço. Acompanhemos este tempo de graça para essas dioceses, rezando por, para e com nossos padres. Que o Senhor os abençoe em sua caminhada e missão e os fortaleça em seu ministério pastoral.