Cerimônias em honra ao Bom Jesus tem inicio nesta quinta feira da ”fugida”

Compartilhe:

Realizou-se nesta quinta feira, 07.04.2022, às 19h, na igreja catedral de Nossa Senhora da Vitória a missa da Fugida do Bom Jesus dos Passos.

Após dois anos sem as tradicionais procissões da Semana Santa de Oeiras, por conta da pandemia do covid-19, os fiéis, finalmente, podem participar presencialmente das celebrações e procissões seguindo as recomendações da diocese. Neste novo contexto que marca a fé dos romeiros do Bom Jesus dos Passos que esperaram confiantes por esse encontro na casa de Deus. A quinta- feira da Fugida, anterior a Quinta Feira Santa, remonta a fuga de Jesus para o monte das Oliveiras.
A Santa missa, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edilson Nobre e concelebrada pelo Pe. Possidônio Barbosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Pe. José Francisco, vigário paroquial, Pe. Jonh Elves, Pe. Benedito Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Pe. Adenildo Godoy, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Campinas do Piauí,  Pe. Luan Gonçalo, SDB, Vigário Paroquial da paróquia Nossa Senhora do Rosário,  senhor Gutemberg Rocha, seminaristas e ministros da comunhão.
Dom Edilson Nobre ressaltou que devemos seguir o caminho e os passos de Jesus, mesmo sendo um momento uma experiência de dor, queremos caminhar com Jesus até a sua vitória. Lembrou que somos chamados/as a ser fiel a Deus, mas nem sempre a Palavra de Deus é ouvida, comunicada e anunciada porque somos infiéis. Os Judeus não buscavam a verdade, mas em colocar Jesus em uma situação de conflito e humilhação. E Jesus segue e assume sua identidade afirmando que Ele é o grande Messias. Concluindo falando que esses dias da Semana Santa sejam propícios pela graça de Deus, para renova a nossa fé, e para manter a nossa aliança com Deus, pontuou.

Após a missa na Igreja Catedral, a imagem do secular do Bom Jesus dos Passos seguiu em procissão, coberta por um dossel roxo até a Igreja do Rosário, onde permanece para contemplação dos romeiros até sexta feira de Passos.

Texto: Dalva Carvalho

Fotos: Claudio Fernandes

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com