Cerimônia, conferência e apresentações culturais marcam abertura do 2º Muticom em Oeiras-PI

Compartilhe:

Aconteceu, nesta sexta-feira (01), a abertura do 2º Mutirão Regional de Comunicação (Muticom) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4, em Oeiras-PI. O evento contou com a participação de centenas de comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de todas as 8 dioceses do Piauí.

Estiveram presentes o bispo da Diocese de Oeiras e membro episcopal para a Comunicação da CNBB, Dom Edilson Soares Nobre, o bispo de Parnaíba e presidente da Comissão Regional da CNBB, Dom Juarez Sousa da Silva, o bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Pastoral Episcopal para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Mol e o coordenador nacional da Pastoral da Comunicação, Marcus Tullius.

O primeiro dia do Muticom contou com cerimônia de abertura, conferência com o tema ‘Educar para a Comunicação em tempos de novas mídias’, ministrada pelo jornalista Moisés Sbardelotto, jantar e apresentações culturais. Todas as atividades aconteceram no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes.

“A proposta dos mutirões de comunicação é colaborar com a qualificação dos trabalhos de agentes de pastorais. Queremos a partir das oficinas e das conferências contribuir com o aperfeiçoamento de conteúdo e técnica desenvolvido no âmbito das paróquias, dioceses e comunidades. Para isso, contaremos com o compartilhamento de experiências de grandes nomes da comunicação, reconhecidos nacionalmente”, destacou Dom Edilson Soares Nobre.

Para Dom Joaquim Mol, o Muticom é fundamental para pensar uma comunicação construída a partir do diálogo e da participação coletiva: “É um evento voltado ao diálogo com a sociedade e a evangelização, reunindo todos os grupos da Igreja e profissionais da comunicação. Nosso objetivo é buscar um caminho que inclui reflexão, partilha e troca de experiências. Queremos, com este encontro, oferecer subsídios para que comunicadores exerçam o seu papel com mais qualidade, ética e profissionalismo”, destacou.

Dom Juarez Sousa da Silva reforçou que a Pastoral da Comunicação foi fundamental na pandemia de Covid-19: “Aqui manifestamos nosso agradecimento a todos os agentes da Pastoral da Comunicação, que estão sendo de suma importância em tempos de pandemia. Os agentes da Pascom são, neste momento, mantenedores da esperança. Foi a pastoral que nos possibilitou continuar levando a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo aos lares de todo mundo”, disse.

O evento segue até o próximo domingo, dia 03 de julho, com uma vasta programação que inclui oficinas temáticas, conferências, celebrações e apresentações culturais.

FONTE:https://cnbbne4.org.br/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts