Celebração dos enfermos marca esta Terça-feira Santa em Oeiras

Compartilhe:

Dom Juarez Sousa da Silva, bispo diocesano, celebrou na manhã desta Terça feira Santa (31), a Missa da Unção dos Enfermos, concelebrada pelo Pe. Kleyton Vieira, pároco da catedral, pelo Pe. José Francisco e Pe. João Francisco, vigários da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória. Foi um momento de encontro com os enfermos e idosos dessa comunidade, que participaram com muito fervor da celebração. A celebração teve início às 09h e foi animada pelo Coral Madrigal.

O Sacramento da Unção dos Enfermos confere ao cristão uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice. É conhecido também como o “sagra viático”, porque é o recurso, o “alívio” que leva o cristão para poder suportar com fortaleza e em estado de graça um momento de trânsito, especialmente o trânsito à Casa do Pai através da morte. O essencial do sacramento, consiste em ungir as mãos do enfermo acompanhada de uma oração litúrgica realizada pelo sacerdote, únicos ministros que podem administrar este sacramento. Atualmente o sacramento pode ser administrado mais de uma vez, sempre que for, caso de doença grave.

A homilia da Santa Missa ficou a cargo do Pe. Kleyton, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, e aniversariante do dia, que destacou a importância dos idosos na formação da família. Em sua fala exortou os idosos a não se deixarem abater pela solidão, pelo desânimo e pelas doenças, mas confiar na presença de Deus na vida de cada um.

Logo após a celebração foi oferecido um lanche aos idosos, organizado pelo Apostolado da Oração, momento de confraternização entre todos os fieis, presentes na celebração.

DSC00022 (Copy)

DSC00030 (Copy)

DSC00032 (Copy)

DSC00029 (Copy)

DSC00013 (Copy)

DSC00036 (Copy)

DSC00004 (Copy)

DSC00006 (Copy)

DSC00008 (Copy)

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts