Dom Juarez Sousa da Silva, bispo diocesano, celebrou na manhã desta Terça feira Santa (31), a Missa da Unção dos Enfermos, concelebrada pelo Pe. Kleyton Vieira, pároco da catedral, pelo Pe. José Francisco e Pe. João Francisco, vigários da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória. Foi um momento de encontro com os enfermos e idosos dessa comunidade, que participaram com muito fervor da celebração. A celebração teve início às 09h e foi animada pelo Coral Madrigal.
O Sacramento da Unção dos Enfermos confere ao cristão uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice. É conhecido também como o “sagra viático”, porque é o recurso, o “alívio” que leva o cristão para poder suportar com fortaleza e em estado de graça um momento de trânsito, especialmente o trânsito à Casa do Pai através da morte. O essencial do sacramento, consiste em ungir as mãos do enfermo acompanhada de uma oração litúrgica realizada pelo sacerdote, únicos ministros que podem administrar este sacramento. Atualmente o sacramento pode ser administrado mais de uma vez, sempre que for, caso de doença grave.
A homilia da Santa Missa ficou a cargo do Pe. Kleyton, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, e aniversariante do dia, que destacou a importância dos idosos na formação da família. Em sua fala exortou os idosos a não se deixarem abater pela solidão, pelo desânimo e pelas doenças, mas confiar na presença de Deus na vida de cada um.
Logo após a celebração foi oferecido um lanche aos idosos, organizado pelo Apostolado da Oração, momento de confraternização entre todos os fieis, presentes na celebração.