Catedral de Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras, celebra a Padroeira do Piauí

Compartilhe:

Desde o dia 05 de agosto, a Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, vem realizando o festejo em honra a Nossa Senhora da Vitória. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, seguindo as orientações do decreto da Diocese de Oeiras e das orientações sanitárias, o templo recebe somente 30% dos fiéis. Um sem número de devotas/os acompanham de casa pelas plataformas digitais da Paróquia.

Na manhã deste sábado (15 de agosto) dia da Padroeira da Paróquia, da Diocese e do Piauí, foi celebrada às 9h, a Missa Solene da Assunção de Nossa Senhora. A festa da Assunção recorda Maria Santíssima, virgem que foi escolhida por Deus para gerar e dar à luz o Messias, e que foi elevada ao céu de corpo e alma para a eternidade.

A missa solene da festa, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edilson Nobre e concelebrada pelo pároco da Catedral Pe. Possidônio Barbosa, Pe. Jonh Elves, vigário paroquial e os seminaristas Abraão e Carlos.

Dom Edilson na sua homília, exortou os fiéis, a partir do tema do festejo deste ano “Mãe da Vitória, cuidai de vossos filhos”, que Nossa Senhora assim como cuidou de Jesus, de José, dos apóstolos e de sua prima Isabel, também cuida de nós e continuará cuidando.

Dom Edilson também pediu orações para o retiro do clero on line, que tem início dia 25 deste mês.

Devido às restrições sanitárias, não ocorrerá a tradicional procissão e missa no Morro do Leme. Porém,  às 19h, foi celebrada a missa de encerramento da festa da Vitória, direto da Catedral. A missa foi acompanhada pelo You Tube (paroquiadavitoriaoeiras) ou pela fan page (paróquiadavitoriaoeirass).

Reze conosco a festa de nossa padroeira!

Por: Dalva Carvalho – correspondente da Paróquia Nossa Senhora da Vitória

Fotos: Icaro Gabriel Martins

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts