Mensagem do Clero diocesano enviada a Dom Edilson

Dom Edilson Nobre,

Hoje faz um ano de sua sagração episcopal. Foste eleito bispo/pastor para este rebanho de Oeiras, e, ao mesmo tempo foste eleito bispo/pai deste clero, o menor das dioceses do Piauí, com qualidades e defeitos. Jesus foi assim, escolheu para si 12 homens dos mais diversos e inimagináveis temperamentos e personalidades. É a beleza da igreja, a diversidade dos carismas e das pessoas que se unem para o crescimento e o bem da Igreja, formando um só rebanho, em torno de um só pastor.

Um ano que presenciamos a concretização desse lema de vida, “em tudo a caridade”, escolhido para um servidor, que no serviço, torna-se exemplo para todos. A caridade que auxilia o necessitado, que ensina, que corrige e que congrega no amor. Vemos e presenciamos neste ano, um pastor que vai ao encontro de todos, preocupado com a caminhada da diocese, que podemos comprovar através das visitas pastorais, das celebrações e dos diversos encontros que deixam o pastor com o cheiro das ovelhas.

Por esses, e tantos outros motivos, nos alegramos, e rendemos graças a Deus pela sua vida, pelo seu ministério, mas sobretudo hoje, pelo seu pastoreio profícuo nesta diocese tão pequena em tamanho, mas tão grande em ações e em fé. Desejamos ao senhor bençãos copiosas de Deus, e rogamos a proteção da Virgem Maria, Senhora da Vitória, em sua vida e missão.

São os votos de seu clero.

20 de março de 2018.

Pe. Juvenal Soares Pereira