Cáritas e FBB realizam campanha solidária na Diocese de Oeiras

O momento é muito importante para que cuidemos uns dos outros, a crise tem afetado a todos, mas é o calor humano e ajuda humanitária que fará diferença nesse momento critico, onde o mais importante é salvar vidas”.
A Caritas Diocesana de Oeiras, através da “campanha é tempo de cuidar” e, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB) está desenvolvendo o projeto “Proteja e salve vidas”, nos municípios da Diocese de Oeiras do Piauí.

Uma ação que está salvando vidas, levando um pouco de conforte, segurança e acalento para as famílias mais necessitadas e afetadas pela pandemia da COVID-19, nos municípios de Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Arraial do Piauí, Colônia e Simplício Mendes.

Estão sendo atendidas prioritariamente àquelas  em situação de vulnerabilidade e exclusão social, como: desempregados, pessoas de baixa renda, beneficiários de bolsa família e pessoas carentes. A campanha visa também expandir para outros municípios da Diocese como: Paes Landim, Socorro do Piauí,São Miguel do Fidalgo, São Francisco de Assis do Piauí,

No total, são mais de 801 famílias, cerca de 4.005 pessoas, atendidas com alimentação, material de higiene e limpeza, além de um pouco de afeto e carinho que nesse momento tem sido crucial para superar a crise da pandemia. “O momento é muito importante para que cuidemos uns dos outros, a crise tem afetado a todos, mas é o calor humano e ajuda humanitária que fará diferença nesse momento critico, onde o mais importante é salvar vidas”, frisa  Edvan Oliveira, Assessor de Politicas Públicas da Cáritas.

A Cáritas tem buscado diversos projetos na linha da assistência humana para ajudar as pessoas nesse momento, essa parceria com a Fundação Banco do Brasil veio somar, trouxe um pouco de esperança para as famílias da Diocese de Oeiras.

FONTE: https://www.caritasdiocesanaoeiras.org.br/