Cáritas Diocesana de Oeiras elege nova diretoria em Assembleia Ordinária

Compartilhe:

A Assembleia Ordinária da Cáritas de Oeiras aconteceu nesta terça-feira (27/07/2021), na Casa Esperança Garcia, onde funciona o Setor Social da Diocese, estiveram presentes membros da diretoria, representantes das Paróquias Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Vitória, Pastoral da Criança, CEFAS (Centro Educacional São Francisco de Assis), Fazenda da Esperança, FUNDED (Fundação Dom Edilberto Dinkelborg), voluntários da CDO, além da equipe de Projeto da Cáritas.

O momento deu início com mística e acolhimento dos participantes. Durante a abertura o Bispo Diocesano Dom Edilson Soares Nobre deu enfoque ao evangelho de Mts(13,36-43), trazendo a importância do cuidado com o que se planta, colocando que é dever de todos semear na missão da instituição. O Bispo acolheu todos os presentes, logo em seguida, foi apresentado a pauta a ser deliberada, que tratou sobre a apresentação das linhas gerais do Projeto Qualificação, Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal e reformas estatutárias.

Após apresentação do Projeto e algumas colocações sobre a atuação da Cáritas na Diocese de Oeiras, houve as mudanças no estatuto da instituição, que alteravam principalmente o endereço de funcionamento, que desde março de 2020 está funcionando no prédio da Casa Esperança Garcia. E agora, passa a constar como endereço oficial da Cáritas.

Com a aprovação de todos, foi dado início a votação para nova mesa diretora da instituição que ficou da seguinte forma:

Diretoria eleita (2021 a 2025)

Presidente: Dom Edilson Soares Nobre;

Vice-presidente: Pe. Julielmo Marques Castelo Branco;

Tesoureiro: Pe. Benedito Silva de Macedo;

Vice-tesoureira: Francilde Vieira de Moura;

Secretário: Antonio Nilson Camelo;

Subsecretária: Carmelita Maria Machado;

Conselho Fiscal (Titulares): José Inácio de Jesus Madeira Filho, José Francisco da Silva Rodrigues, Célia Maria da Silva Sousa;

Conselho Fiscal (Suplentes): Francisca Maria Felícia da Silva, Francisco das Chagas Ferreira Costa, José Alberto Tomaz dos Santos Júnior.

Aprovado por unanimidade entre os presentes, esta é a nova diretoria eleita para o quadriênio (2021 – 2025).

A Cáritas Diocesana de Oeiras – CDO comunga a missão própria da Rede Cáritas: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social”. Inserida no contexto do semiárido piauiense e da Diocese de Oeiras, a CDO procura concretizar sua missão construindo coletivamente ações transformadoras, que promovam a dignidade das pessoas e respondam a demandas da população em situação de vulnerabilidade. Seu objetivo é, portanto, promover e articular ações de assistência social, junto às populações em situação de risco, assim como animar a ação da solidariedade e da caridade libertadora, à luz do Evangelho de Jesus Cristo, por meio de várias iniciativas nas comunidades da Diocese de Oeiras.

FONTE: https://www.caritasdiocesanaoeiras.org.br/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts