Cáritas Diocesana de Oeiras realiza encerramento de cursos profissionalizantes em Oeiras, Santa Rosa e São João da Varjota

Nos dias 08 e 09 de julho de 2015, a Cáritas Diocesana de Oeiras realizou solenidade de Encerramento dos Cursos de Confeiteiro e Salgadeiro, em três municípios da Diocese de Oeiras.

Os cursos fazem parte do Projeto QualificAção, que é executado com o apoio da entidade suíça Brücke Le Pont e em parceria com o SENAC-PI.

Em Oeiras, o evento aconteceu no Centro de Formação ECC e contou com a presença de alunos/alunas, professores, familiares e autoridades locais, como a presença do Prefeito Lukano Sá. Em São João da Varjota, a Solenidade aconteceu na Escola Família Agrícola D. Edilberto II e reuniu comunidade e diversas representações, na ocasião esteve presente a primeira Dama Maria do Espirito Santo representando o Prefeito Nonato Barbosa.  Em Santa Rosa do Piauí, foi realizada na abertura do evento uma Celebração Eucarística, para render graças a Deus pelo encerramento dos Cursos, na ocasião contamos com a presença do Prefeito Edigar Castelo Branco.

A Cáritas Diocesana foi representada pelos padres Julielmo Marques e João de Deus de Carvalho, respectivamente, Coordenador e Vice-presidente da entidade. A Supervisora do Programa SENAC de Gratuidade, Dalyne Farias, esteve presente em todos os eventos, representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercialdo Piauí.

Em cada um dos municípios, houve uma Mostra de diversos produtos confeccionados pelos alunos/alunas dos Cursos,os quais puderam ser degustados pelos convidados.

Nesta etapa do Projeto, já foram beneficiados 90 jovens e adultos de baixa renda dos três municípios com o processo de profissionalização. Estes receberão sua certificação pelo SENAC e serão incentivados à inserção no mercado de trabalho.

Dentro da programação do Projeto QualificAção, a Cáritas Diocesana ainda realiza o Curso de Cabeleireiro, no município de Oeiras e prevê para o segundo semestre a execução dos Cursos de Pedreiro e Mecânica de Motos.

SAM_0591 (Copy)

SAM_0597 (Copy)