Cáritas Diocesana de Oeiras realiza Aula Inaugural dos cursos de Confeiteiro e Depilação

As aulas do curso de Confeiteiro teve início neste domingo (03), em Cajazeiras do Piauí, onde houve uma missa solene reunindo a comunidade e as autoridades do município, a missa foi o momento de agradecer pelas graças alcançadas e marcou também o início de uma nova trajetória do projeto da Caritas diocesana. Após a missa aconteceu à apresentação das alunas e alunos e dos parceiros que compõe o projeto, a novidade deste ano, é que o projeto qualificAção ampliou os municípios atendidos, neste caso, Cajazeiras passou a integrar o projeto, que antes atendia apenas Santa Rosa, Oeiras e Simplício Mendes.

Ainda na noite do domingo, aconteceu também a Aula Inaugural do Curso de Depilação em Santa Rosa do Piauí. Muitos fieis acompanharam a missa solene de boas vindas aos alunos e alunas do projeto, a missa foi celebrada pelo Pe. Julielmo Marques, que falou sobre a importância da qualificação profissional, oportunidades e mercado de trabalho, visando o objetivo principal do projeto que é oferecer qualificação e garantir emprego e renda aos jovens envolvidos, e, um dos passos principais para isso é buscar se uma capacitação.