Cáritas Diocesana de Oeiras planeja ações para o ano de 2022

A Equipe da Cáritas Diocesana de Oeiras esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 17/02/2022, para pensar o planejamento estratégico das ações que serão desenvolvidas ao longo do ano 2022, pela organização em âmbito diocesano.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Secretário Regional do Piauí, Hidelbrando Pires e teve a participação de Adonias Moura membro do Secretariado Regional. Estiveram presentes membros da Diretoria da Cáritas Diocesana e integrantes dos Projetos que são desenvolvidos pela mesma. A acolhida foi feita pelo Presidente da Cáritas, Bispo Diocesano Dom Edilson Nobre e o Vice-Presidente, Pe. Julielmo Marques.

A Cáritas utiliza o modelo metodológico pautado no PMAS (Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização) contendo quatro orientações estratégicas, sendo: 1º. Promoção e Fortalecimento de iniciativas locais e territoriais, na construção da sociedade do bem-viver; 2º Defesa e Promoção de Direitos, construção e controle de Políticas Públicas; 3º Organização, fortalecimento e Sustentabilidade da rede Cáritas; 4º Promoção da Identidade e Integração do Ser agente voluntário/a da Rede Cáritas.

Durante o encontro foram discutidas as principais ações e atividades que serão desenvolvidas em 2022.

Por: Edivan Oliveira