Cáritas Diocesana de Oeiras certifica alunos do curso de Maquiagem em Santa Rosa do Piauí

A Cáritas Diocesana de Oeiras realizou nesta quarta-feira, 29, em Santa Rosa do Piauí, a certificação dos alunos do curso de Maquiagem que faz parte do Projeto QualificAção, executado pela Cáritas Diocesana de Oeiras, com apoio da Brucke Le pont.

A Cáritas Diocesana de Oeiras tem realizado cursos profissionalizantes em Oeiras, Santa Rosa do Piauí e São João da Varjota oferecendo oportunidades aos jovens dessas cidades de elevarem a sua qualificação profissional, visando a sua inserção no mercado de trabalho.

A solenidade de certificação das 24 alunas iniciou-se com uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre, concelebrada pelo padre Julielmo Marques. Após a missa, aconteceu um momento festivo, onde as alunas receberam seus certificados. Participaram das solenidades os membros da Cáritas Diocesana, Cristina Machado, Tadeu Roque, Emerson Silva.

Fundada em 2008, a Cáritas Diocesana de Oeiras é uma organização sem fins lucrativos, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que atua na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável e solidário.

Para execução do Projeto QualificAção, a Cáritas Diocesana conta com a parceria da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, Paróquia Sagrada Família, Paróquia Santa Rosa de Lima e as Prefeituras Municipais de Oeiras, São João da Varjota e Santa Rosa do Piauí, e é financiado pela Brücke Le pont, organização não-governamental suíça com base sindical, que patrocina projetos de profissionalização no Brasil desde os anos 1970.

Fonte: http://www.muraldavila.com.br