Cardeal Dom Sérgio da Rocha vem ao Piauí e é agraciado com “Medalha do Mérito Bom Samaritano”

Compartilhe:

Pela primeira vez, após se tornar um Cardeal Católico Brasileiro, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, vem ao Piauí e é agraciado com a Medalha Bom Samaritano.A cerimonia de entregada aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 05 de julho, no Salão Paroquial de Fátima, em Teresina, onde Dom Sergio recebeu das mãos do bispo emérito, Miguel Fenelon Câmara a Medalha que é entregue àqueles que de alguma forma colocam “a sua vida a serviço da vida dos outros”.

O ato contou com a presença dos bispos do Regional Nordeste IV, padres e amigos de Dom Sergio. Após a cerimônia foi servido um almoço festivo.Em suas palavras, Dom Sergio agradeceu a calorosa acolhida do povo da Arquidiocese de Teresina onde já foi arcebispo e a homenagem a ele concedida “Agradeço as homenagens a mim referidas como cardeal, mas continuo a ser o Dom Sergio de sempre”, disse.

Esse reconhecimento ao cardeal foi concluído com uma Missa Solene na Catedral Nossa Senhora das Dores, às 19h, presidida por Dom Sergio e concelebrada por todos os bispos do Piauí.

Fonte:http://dp15.com/

Por: Cleuma Silva

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts