Capacitação das Equipes Permanentes de Campanhas do Regional NE4-CNBB acontecerá neste fim de semana na Obra Kolping em Teresina

Acontecerá nos dia 07, 08 e 09 de novembro na obra kolping, bairro Dirceu Arcoverde II, a Capacitação das Equipes Permanentes de Campanhas do Regional NE4, que terá inicio as 18 horas do dia 07. A formação para a campanha da fraternidade 2015 do Regional terá como assessor Toninho Evangelista, coordenador de campanhas da CNBB, e terá como seguimento os objetivos Gerais e específicos da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45).

A Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II sendo que seu objetivo geral  é aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

Um dos objetivos específicos da (CF) 2015 é fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual identificando as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com

“PAU PRA TODA OBRA”

Algumas pessoas, como diz o ditado, são “pau pra toda obra”: são arrojadas, têm iniciativas, colaboram, são prestativas, têm disposição, são dinâmicas, têm coragem,