Bispos do regional Nordeste 4 participam do CONSER

Os Bispos do Regional Nordeste 4 da CNBB estão reunidos, em Teresina – PI, nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista.

O encontro do CONSER (Conselho Episcopal Regional) faz parte do calendário anual do Regional, visando partilhar as alegrias e desafios das Dioceses do Piauí, bem como avaliar e planejar a caminhada Pastoral do Regional.

Dentre os muitos assuntos a serem tratados, planejarão a “Visita Ad Limina” (visita ao Santo Padre), que acontecerá nos dias 05 a 13 de maio, em Roma; a aprovação do Projeto do Ano Regional da Iniciação à Vida Cristã (IVC); preparação da XV Romaria da Terra e da Água do Piauí e itinerário da peregrinação da Cruz da Romaria em cada Diocese do Regional; preparação da XXX Assembleia Regional de Pastoral, que acontecerá de 02 a 04 de julho; participação e acompanhamento dos Bispos referenciais nos encontros regionais; visita dos Bispos do Regional aos Seminários de Teologia e Filosofia, dentre outros. Ainda, ocorrerá um momento de encontro com os formadores das duas casas (Filosofia e Teologia).

FONTE: http://cnbbne4.org.br/