Assembleia Diocesana do Dízimo é realizada na diocese de Oeiras

Realizou-se no dia 05 de outubro de 2019, no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, a Assembleia Diocesana da Pastoral do Dízimo. Presentes representantes da Paróquias e Áreas pastorais que compõem a diocese de Oeiras.

Com o tema “O Dizimo na comunidade de fé: uma Perspectiva Bíblico – Pastoral, teve  como objetivo de refletir sobre o tema; Celebrar os frutos da Ação evangelizadora na Diocese;; animar os agentes missionários do dizimo; planejar ações pastorais para as paróquias e áreas pastorai a partir do tema trabalhado; Avaliar as ações pastorais enfatizando os desafios da realidade de hoje.

A Assembleia Diocesana da Pastoral do Dizimo é um espaço de integração e comunhão, onde as estratégias e metas de toda ação pastoral serão pensadas, refletidas e definidas. É um momento forte para formação avaliação do que vem sendo feito, manutenção do que está dando bons frutos, planejar novas ações  apar que a caminhada de evangelização, através do dizimo tenha como elemento a conversão pastoral.

Na ocasião , o Padre Gildásio foi apresentado como novo coordenador Diocesano da Pastoral do Dizimo; como articuladora Maria dos Remédios Santos. Foi criada equipe do dízimo  setorial e a equipe diocesana.

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com

“PAU PRA TODA OBRA”

Algumas pessoas, como diz o ditado, são “pau pra toda obra”: são arrojadas, têm iniciativas, colaboram, são prestativas, têm disposição, são dinâmicas, têm coragem,