Teve inicio nessa sexta-feira, 27.04, a Assembleia Diocesana de Catequese, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes. A Celebração Eucarística, marcou o começo da assembleia, as 19:00 horas, na Capela do Centro. Presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano e concelebrada pelos padres, Rogério Santos, coordenador diocesano de pastoral , José Raimundo, coordenador de Catequese, e Francisco Barbosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O objetivo da assembleia é o estudo do Itinerário Catequético – Iniciação à Vida Cristã, um Processo de Inspiração Catecumenal. O evento conta com a presença de 45 catequistas representando as paróquias e áreas pastorais que compõem a Diocese de Oeiras, que animados pelo ardor missionário, participam ativamente da partilha, que segue até o dia 28, encerrando a 16:00 horas com a celebração do envio.
Dom Edilson, na reflexão, pediu aos catequistas que tenham serenidade, que brota do coração de quem crer em Jesus Cristo e é importante para aqueles que querem comunicar Cristo as pessoas. Ressaltou que “ a serenidade ajuda a resolver muitos conflitos e que os catequista devem encontrar a tranqüilidade, que ajuda a contornar os problemas e como catequistas todos devem comunicar Cristo, não somente na hora da catequese, mais também no dia a dia, em cada momento, em cada situação, em cada experiência seja ela difícil e até nos momentos de desencontros do seu trabalho, devem ser sinal da presença de Jesus Cristo no mundo.”
Depois da benção final, houve um momento de confraternização, com a mesa da partilha da confraternização da páscoa, onde cada paróquia levou um alimento para ser partilhado com todos.
Durante o dia deste sábado, foi realizado o estudo do Itinerário Catequético, sob a assessoria do Pe. Rogério Santos. Após a celebração do envio os catequistas retornaram às suas paróquias e ou áreas pastorais onde devem partilhar e colocar em prática o que absorveram durante o encontro