Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude elege nova coordenação

Compartilhe:

O sábado, dia 10 de junho no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, com inicio das 7: 00 até o meio dia, foi  marcado com a participação dos jovens dos grupos de base das paróquias que compõe a Diocese de Oeiras, para eleição da coordenação provisória da pastoral da juventude. A eleição ocorreu devido a equipe que foi eleita  na ultima assembléia da PJ , ocorrida no ano de 2016, não assumiu os trabalhos e renunciou.

Com a necessidade das atividades da Pastoral da Juventude, não ficarem paradas na Diocese, os assessores, o tesoureiro do Regional Jeremias e o bispo Dom Edilson, se reuniram e decidiram fazer uma assembléia, para eleger a coordenação provisória que assumira os trabalhos até o final do ano, na ocasião em acontecera  como de costume a Assembléia, quando se votara em definir uma nova equipe ou também em  permitir que a atual continua a desenvolver as ações na Diocese.

A programação teve inicio com a mística e apresentação das paróquias que marcaram presença como: Oeiras, Colônia, Santa Rosa, Santo Inácio, Bela Vista, Francisco Aires e Arraial. Também participou desse evento a irmã Tomelina assessora regional da pastoral da juventude do regional Nordeste IV, Dom Edilson e padre Benedito da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, responsável pelo setor juventude na Diocese. Em seguida Dom Edilson, assessorou o momento falando do tema O jovem e a Igreja, dando ênfase a questão da Motivação e Liderança no Trabalho Pastoral. Em sua fala, o bispo ressaltou “ que a motivação implica em esta sempre de alto astral, buscando a palavra de Deus, ter convicção e acreditar na causa que abraçou. “ O tema foi uma forma de reforçar o cuidado que os jovens devem  ter em se manterem animados/as para a missão a qual foram chamados. E ainda questionou os jovens a “como manter a equipe da Pastoral bem motivado?

O encontro foi encerrado com a eleição da coordenação provisória composta por: Karlos Júnior- coordenador, Karoline Feitosa- secretária e Emerson Silva- tesoureiro. E logo em seguida foi feito o calendário de atividades para serem realizados durante o ano pela coordenação eleita.

Por: Dalva Carvalho

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts