Área Pastoral São João Batista realiza a primeira Assembleia Pastoral

Realizou-se no dia 26 de fevereiro, a primeira assembleia pastoral da Área Pastoral São João Batista, no município de São João da Varjota, Piauí . Na ocasião, estavam presentes lideranças religiosas de todas as comunidades. Foi um momento oportuno de confraternização e reflexão sobre a missão e atuação da Igreja Católica no município de São João da Varjota.

O encontro começou com a celebração da Santa Missa, seguido de um momento de animação e apresentação das lideranças. Logo após, o Padre José Wilker deu uma formação sobre a missão da Igreja, apresentou suas impressões das visitas que tem feito às 49 comunidades pertencentes a área pastoral e apontou os pontos fortes e as fragilidades que encontrou.

Continuando o encontro, as lideranças foram divididas em grupos para refletirem as urgências e as possíveis soluções para os desafios encontrados nas comunidades. Por fim, os participantes elegeram as 3 maiores urgências a serem trabalhadas durante o ano de 2023, são elas: vitalizar a participação dos jovens na Igreja; a formação catequética em todas as suas dimensões e a implantação, conscientização e desenvolvimento da partilha do dízimo para a manutenção das atividades pastorais e missionárias das comunidades.

O encontro foi encerrado com um delicioso almoço de confraternização.

ORAÇÕES DESCONCERTANTES

Saber orar é a maior de todas as conquistas da fé porque, ao mesmo tempo que indica maturidade espiritual, revela o nível de conversão, obediência,