Área Pastoral de São Miguel realiza a festa das inscrições para Iniciação à Vida Cristã

Na noite do último sábado, 05 de março de 2022, na liturgia do I Domingo da Quaresma, realizou-se no Salão Paroquial de São Miguel Arcanjo, no município de São Miguel do Fidalgo, a Festa das Inscrições para a Iniciação à Vida Cristã, ou seja, a catequese com estilo catecumenal, acolhendo as crianças, jovens e adultos que desejam aprofundar a sua fé e receber os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma, bem como caminhar nas turmas de perseverança

O referido evento, sob a coordenação do nosso Administrador, o Pe. José Gildásio, teve como organizadoras as Catequistas da Zona Urbana e Rural da área pastoral, orientadas por Ernestina Dias, coordenadora paroquial da Catequese. A festa contou com a presença de todas as catequistas, todos os catequizandos inscritos, acompanhados por seus pais, mães e/ou responsáveis.

Em depoimento, uma das catequistas ressaltou que é com imensa alegria que retorna a catequese, depois de dois anos sem esses encontros presenciais devido a pandemia do COVID 19. Disse ainda, que esse seria o primeiro passo e que os passos seguintes, seria dividir as turmas, adequar os horários e dar início aos encontros. Reforçou mais uma vez, o chamamento de que a Igreja e a equipe de catequese continuam de braços e coração abertos, para mais irmãos que ainda queiram ingressar na Iniciação à Vida Cristã. Segundo o Pe. Gildásio, “a Festa das Inscrições renovou o coração missionário da comunidade, pois nos fez sentir tão próximos e tão necessitados da presença do outro em nosso próprio peregrinar”.

Finalmente, tivemos uma bela cerimônia e pedimos ao Senhor nosso Deus que abençoe a nossa caminhada de discípulos missionários de Jesus Cristo, o perfeito catequista.

Texto e fotos: Divina Leite –  Correspondente PASCOM, Área Pastoral São Miguel Arcanjo