Área Pastoral de São Miguel realiza a festa das inscrições para Iniciação à Vida Cristã

Na noite do último sábado, 05 de março de 2022, na liturgia do I Domingo da Quaresma, realizou-se no Salão Paroquial de São Miguel Arcanjo, no município de São Miguel do Fidalgo, a Festa das Inscrições para a Iniciação à Vida Cristã, ou seja, a catequese com estilo catecumenal, acolhendo as crianças, jovens e adultos que desejam aprofundar a sua fé e receber os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma, bem como caminhar nas turmas de perseverança

O referido evento, sob a coordenação do nosso Administrador, o Pe. José Gildásio, teve como organizadoras as Catequistas da Zona Urbana e Rural da área pastoral, orientadas por Ernestina Dias, coordenadora paroquial da Catequese. A festa contou com a presença de todas as catequistas, todos os catequizandos inscritos, acompanhados por seus pais, mães e/ou responsáveis.

Em depoimento, uma das catequistas ressaltou que é com imensa alegria que retorna a catequese, depois de dois anos sem esses encontros presenciais devido a pandemia do COVID 19. Disse ainda, que esse seria o primeiro passo e que os passos seguintes, seria dividir as turmas, adequar os horários e dar início aos encontros. Reforçou mais uma vez, o chamamento de que a Igreja e a equipe de catequese continuam de braços e coração abertos, para mais irmãos que ainda queiram ingressar na Iniciação à Vida Cristã. Segundo o Pe. Gildásio, “a Festa das Inscrições renovou o coração missionário da comunidade, pois nos fez sentir tão próximos e tão necessitados da presença do outro em nosso próprio peregrinar”.

Finalmente, tivemos uma bela cerimônia e pedimos ao Senhor nosso Deus que abençoe a nossa caminhada de discípulos missionários de Jesus Cristo, o perfeito catequista.

Texto e fotos: Divina Leite –  Correspondente PASCOM, Área Pastoral São Miguel Arcanjo

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com