Área Pastoral de São Miguel do Fidalgo vivencia Semana Missionária

Compartilhe:

Está acontecendo na Área Pastoral de São Miguel do Fidalgo, entre os dias 18 a 22 do corrente mês, a Semana Missionária, com a participação do bispo diocesano Dom Edilson Nobre, do responsável pela Área, o Padre Antônio Roberto, os seminaristas da Diocese estudantes de filosofia e teologia e os missionários leigos e leigas das comunidades pertencentes à Área Pastoral.

O tema refletido na missão está em sintonia com o Ano Jubilar vivenciado pela Diocese de Oeiras: “Igreja em saída, para o bem do rebanho do Senhor”. A programação consta de caminhadas penitenciais, visitas às famílias e aos enfermos, encontro com crianças, jovens e famílias dizimistas e celebrações eucarísticas nos Setores Urbanos e Rurais.

Segundo o padre Antônio Roberto, responsável pela Área Pastoral “a experiência missionária destes dias trazem novos ares de evangelização para toda a comunidade. “As visitas, os encontros, as celebrações, enfim, tudo que envolve a missão, está trazendo algo de novo para o coração do povo, ou algo adormecido que se faz acordar: a motivação, a fé, o gosto pelas coisas de Deus e o desejo de participar da comunidade como membro vivo da Igreja. Esses são os frutos mais saborosos desta semana missionária que esperamos colher aqui em São Miguel do Fidalgo”. Finaliza o Pe. Antônio, dizendo “estar feliz com a presença confirmadora do bispo e a valiosa colaboração dos seminaristas diocesanos”.

A programação encerra no domingo, dia 22, as 17 horas, com a celebração da Santa Missa, reunindo todos os Setores Missionários da Área Pastoral.

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts