Acolhida a Dom Edilson na Diocese de Oeiras acontece neste sábado

Compartilhe:

A acolhida de Dom Edilson Soares Nobre na diocese de Oeiras acontece neste sábado, 01 de abril, a partir das 16h, com a chegada no Portal da Cidade – sentido Picos, onde as autoridades eclesiásticas, civis e militares, bem como o povo de Deus estarão dando as boas-vindas. Ordenado para o episcopado, no dia 20 de março em Natal (RN), Dom Edilson será o sétimo bispo de Oeiras e tem como lema: “Em tudo a caridade”.

Toda a diocese de Oeiras está se mobilizando para receber com júbilo seu novo pastor. Caravanas de todas as paróquias da diocese, da arquidiocese de Teresina, dioceses do Piauí e do Rio Grande do Norte marcarão presença na posse canônica de Dom Edilson. O arcebispo metropolitano de Natal (RN), Dom Jaime Rocha, o arcebispo de Teresina (PI), Dom Jacinto Furtado e todos os bispos que fazem parte do NE 04 estarão presentes, bem como um número aproximado de 150 padres, além de diáconos, seminaristas e religiosas.

Em preparação para a chegada do bispo de Oeiras, todas as Igrejas e Capelas da diocese farão o tríduo preparatório, momento de oração pela vinda do novo pastor diocesano. O tríduo começa na quarta, 29, e vai até a sexta, 31 de março. Na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, primeiro templo regular do Piauí, o tríduo será sempre as 19h.

Após chegar ao Portal da Cidade marcado para acontecer às 16h, do sábado, 01, Dom Edilson e fieis diocesanos sairão em carreata até a residência episcopal, onde de lá partirão em caminhada até a Igreja Catedral, acompanhados pelos acordes da Banda Santa Cecília, para a celebração da Santa Missa no adro da Velha Matriz. Diante do contexto de chuvas que vem caindo na região de Oeiras, a organização do evento já tem uma segunda estratégia. Caso nesse dia chova, a celebração eucarística acontecerá no Ginásio Poliesportivo Des. Antônio Santana (Santaninha).

Veja a programação completa:

Programação da acolhida do novo bispo de Oeiras
01 de abril de 2017

Acolhida e saudação do bispo pelas comunidades: São João da Varjota, Paquetá, Alto Alegre, Vila Zé Paulino e ao longo do percurso até o Portal da Cidade.

16h – Acolhida no Portal da Cidade de Oeiras, no sentido Picos e carreata até a Casa João Paulo II (Residência Episcopal). Nesta ocasião o bispo será recebido pelas autoridades civis, militares e eclesiásticas, bem como pelo povo de Deus.

16h30 – Caminhada da residência episcopal até a Igreja Catedral com a presença de todos os fieis diocesanos, padres, bispos e caravanas.

17h – Celebração na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória.

Confraternização

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts